Telefone Bolsa Família 2019

O Telefone Bolsa Família 2019 é o número de contato 0800 do Bolsa Família que permite o contato mais rápido para buscar informações do programa. Os números aqui dados são gerais, ou seja, da central em Brasília. Mas é possível obter informações, também, para quem mora em várias cidades brasileiras(como Rio de Janeiro, Contagem, Angra dos Reis, São Paulo, Betim, Belo Horizonte, Guarulhos, etc.).

Através dos telefones de contato aqui dados será possível consultar várias informações como:

Como pode-se perceber, há um grande número de coisas que podem ser de utilidade para todos.

Além disso, é possível utilizar o número para fazer denúncias de irregularidades no programa. Coisas como omissão de renda, omissão de pessoas na casa e uso indevido do benefício podem ser denunciados através deses números. Aliado com a Consulta Pública Bolsa Família 2019, permite à população monitorar os beneficiários e, por isso, ter uma verdadeira rede de combate a fraudes.

numero telefone bolsa familia 2019 0800

Número de Telefone Bolsa Família 2019: Contato 0800

Telefone Bolsa Família 2019: Contato 0800

A programa conta com várias entidades conveniadas, sendo que os telefones mais importantes são esses:

  • 0800 707 2003: Telefone do MDS para reclamações, denúncias e esclarecimento de dúvidas.
  • 0800 726 0207: Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal.
  • 0800 573 0104: Atendimento da Caixa aos Gestores do Programa Bolsa Família.
  • (61) 3315-9033: Atendimento na área da Saúde para dúvidas e condicionalidades(CGAN/DAB/SAS/MS).
  • (61) 3315-9015 : Suporte ao sistema do Cadastro Único e de manutenção(NTI/DAB/SAS/MS).
Leia Também:  Cadastro Bolsa Família 2019

Formas alternativas de contato com a gestão no programa

Além dos números de contato dados acima, que auxiliam a nível federal, existe o contato municipal. É possível entrar em contato ligando para o CRAS mais próximo da sua residência. Infelizmente o Brasil é gigante e não temos como dar o contato de toas as entidades do país. Mas é possível consultar o órgão mais próximo da sua família no CADSUAS(veja aqui tudo sobre o tema).

É possível, também, buscar informações na Caixa e na Secretaria de Assistência Social do seu município. Por isso não há desculpas para não correr atrás das informações acerca do benefício.

Contato online

Ainda é possível esclarecer dúvidas, fazer denúncias ou fazer reclamações online.  Isso pode ser feito através de um formulário contido no site do MDS através do seguinte link: mds.gov.br/acesso-a-informacao/ouvidoria. Com mais essa ferramenta, somando-se com o Telefone Bolsa Família 2019, creio que o cidadão tenha como sanar todas as suas dúvidas acerca dos benefícios que são liberados através do Cadastro Único 2019.

Fonte: https://bolsafamilia.org/

Telefone Bolsa Família 2019
5 (100%) 3 vote[s]