Consulta Pública Bolsa Família 2019

A Consulta Pública Bolsa Família 2019 online permite a todos os brasileiros saber quem são os beneficiários do programa. É possível ver a lista de quem recebe no Portal da Transparência e no site do SIBEC. A consulta pode ser feita pelo nome, por número do NIS e por CPF, sendo que a maneira mais simples é pelo NIS.

Como já deve saber, quem tem direito ao Bolsa Família 2019 é apenas um pequeno grupo. Por isso é necessária essa divulgação desses dados para que toda a população possa policiar o programa e fazer denúncias caso encontre irregularidades. O processo de acesso à informação é bem simples, por isso qualquer pessoa pode ver quem recebe a transferência de renda do programa.

consulta publica bolsa familia 2019 online

Consulta Pública Bolsa Família 2019 Online

Consulta Pública Bolsa Família 2019 Online

Existem duas formas de ver quem recebe o benefício:

  • através do Portal da Transparência; ou
  • através do SIBEC.

Cada um deles possui sua peculiaridade, mas ambas as ferramentas são boas para ver a informação sobre os beneficiários do Bolsa Família 2019.

Portal da Transparência Federal

consulta publica bolsa familia 2019 portal da transparencia

Esse é o portal do governo federal que mostra todos os gastos e todas as transferências federais. Por isso é possível ver quem recebeu transferência do Bolsa Família e, também, a renda de funcionários públicos.

É uma importante ferramenta de controle para que possamos ver onde está sendo gasto o nosso dinheiro. Pois, assim, podemos ficar sabendo o que o governo faz com tudo o que arrecada e julgar se cada gasto é ou não necessário.

Leia Também:  Cadastro Bolsa Família 2019

Para ter acesso a esses dados, basta seguir acessar o site(www.portaltransparencia.gov.br). Mas para ter acesso aos dados de forma correta será necessário escolher alguns filtros como estado(UF), município ou fazer a busca livre. O ideal é que mexa na ferramenta para que aprenda a configura-la e, assim, possa ter acesso aos dados que necessita. Também é possível pesquisar os dados pelo CPF, pelo NIS ou pelo Nome na ferramenta.

A ferramenta possui a limitação de apresentar os número de apenas dois meses atrás. Isso ocorre pois há a necessidade de informar dados precisos sobre questões como o saque do benefício por parte dos beneficiários. Mas, não se preocupe, através do SIBEC é possível ver as informações referentes à última folha de pagamento gerada de maneira simples e fácil.

SIBEC – Consulta Pública Bolsa Família 2019

consulta publica bolsa familia 2019 sibec

Já através do SIBEC é possível fazer a Consulta Pública Bolsa Família 2019 através do download dos dados. Lá é possível ver os dados agrupados da seguinte forma:

  • por UF ou estado: permite ver dados de recebimento agrupados por estado, como forma de criar estatísticas sobre o tema.
  • por município: permite ver a lista de beneficiários de cada um dos municípios brasileiros em determinada folha de pagamento.
  • por família: mostra se uma família está com o nome na lista de beneficiários e a situação do benefício.

O site é da Caixa Econômica Federal e pode ser acessado através do link a seguir:

www.beneficiossociais.caixa.gov.br

Obs.: O site do SIBEC funciona melhor no Internet Explorer, o uso em outros navegadores pode comprometer suas funcionalidades.

Para ter acesso a esses dados é preciso preencher alguns formulários. Esses formulários podem ser preenchidos com informações como: NIS, folha de pagamento(mês que deseja consultar), estado e município. Isso tudo para que você possa fazer a consulta pública Bolsa Família 2019 da melhor forma possível e possa ver quem está recebendo o benefício. Caso encontre o seu nome na lista, já poderá ficar atento(a) às datas de pagamento 2019 para poder sacar o benefício quando tiver liberado.

Leia Também:  Telefone Bolsa Família 2019
Consulta Pública Bolsa Família 2019
5 (100%) 5 vote[s]